Filtros : "FE" "Linguagem e Educação" Removidos: "Indexado no Chemical Citations Index" "México" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLER, Caroline Alves. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Soler, C. A. (2013). ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
    • NLM

      Soler CA. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
    • Vancouver

      Soler CA. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), NARRATIVA, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARO, Rogério Martins. Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Muraro, R. M. (2013). Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/
    • NLM

      Muraro RM. Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/
    • Vancouver

      Muraro RM. Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, VISUALIZAÇÃO, EDITORIAL (HISTÓRIA), DESIGN GRÁFICO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Didier Dominique Cerqueira Dias de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Moraes, D. D. C. D. de. (2010). Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
    • NLM

      Moraes DDCD de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
    • Vancouver

      Moraes DDCD de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Elaine Ferreira do Vale. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Borges, E. F. do V. (2009). Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
    • NLM

      Borges EF do V. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
    • Vancouver

      Borges EF do V. Uma reflexão filosófica sobre abordagens e paradigmas na constituição da subárea ensino-aprendizagem de LE/L2 na linguística aplicada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-110539/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, CRIANÇAS (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RINALDI, Simone. Um retrato da formação de professores de espanhol como língua estrangeira para crianças: um olhar sobre o passado, uma análise do presente e caminhos para o futuro. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-110155/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Rinaldi, S. (2006). Um retrato da formação de professores de espanhol como língua estrangeira para crianças: um olhar sobre o passado, uma análise do presente e caminhos para o futuro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-110155/
    • NLM

      Rinaldi S. Um retrato da formação de professores de espanhol como língua estrangeira para crianças: um olhar sobre o passado, uma análise do presente e caminhos para o futuro [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-110155/
    • Vancouver

      Rinaldi S. Um retrato da formação de professores de espanhol como língua estrangeira para crianças: um olhar sobre o passado, uma análise do presente e caminhos para o futuro [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-110155/
  • Unidade: FE

    Subjects: GRAMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), IMAGINAÇÃO, LINGUÍSTICA, ORALIDADE, ESCRITA, LEITURA, LINGUAGEM DE TELEVISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Marcus Rinaldi. Um percurso para compreender mitos relacionados ao ensino de gramática: ponto de partida para o planejamento de atividades articuladas envolvendo a linguagem televisual. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-104808/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Tonelli, M. R. (2006). Um percurso para compreender mitos relacionados ao ensino de gramática: ponto de partida para o planejamento de atividades articuladas envolvendo a linguagem televisual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-104808/
    • NLM

      Tonelli MR. Um percurso para compreender mitos relacionados ao ensino de gramática: ponto de partida para o planejamento de atividades articuladas envolvendo a linguagem televisual [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-104808/
    • Vancouver

      Tonelli MR. Um percurso para compreender mitos relacionados ao ensino de gramática: ponto de partida para o planejamento de atividades articuladas envolvendo a linguagem televisual [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062007-104808/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, DISCURSO, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Carolina Yokota de Paula. Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Lima, C. Y. de P. (2008). Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/
    • NLM

      Lima CY de P. Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/
    • Vancouver

      Lima CY de P. Um estudo sobre a concepção de literatura presente no discurso dos manuais didáticos (entre os anos de 1970 a 1990) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-155946/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), LÍNGUA, LÍNGUA PORTUGUESA, FONOAUDIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Simone Aparecida Conceição. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Favaretto, S. A. C. (2013). Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
    • NLM

      Favaretto SAC. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
    • Vancouver

      Favaretto SAC. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM JORNALÍSTICA, LINGUÍSTICA APLICADA, TELEJORNALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Denise Lino de. Um "professor" no horário nobre: estudo da explicação em telejornais. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Araújo, D. L. de. (2004). Um "professor" no horário nobre: estudo da explicação em telejornais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Araújo DL de. Um "professor" no horário nobre: estudo da explicação em telejornais. 2004 ;[citado 2024 maio 21 ]
    • Vancouver

      Araújo DL de. Um "professor" no horário nobre: estudo da explicação em telejornais. 2004 ;[citado 2024 maio 21 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATÓRIOS, ESTÁGIOS (RELATÓRIO TÉCNICO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EUFRÁSIO, Daniela Aparecida. Traços das formações discursivas do dogma e da investigação em relatórios de pesquisa e de estágio: reflexão sobre o papel da pesquisa na formação docente. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-153148/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Eufrásio, D. A. (2007). Traços das formações discursivas do dogma e da investigação em relatórios de pesquisa e de estágio: reflexão sobre o papel da pesquisa na formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-153148/
    • NLM

      Eufrásio DA. Traços das formações discursivas do dogma e da investigação em relatórios de pesquisa e de estágio: reflexão sobre o papel da pesquisa na formação docente [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-153148/
    • Vancouver

      Eufrásio DA. Traços das formações discursivas do dogma e da investigação em relatórios de pesquisa e de estágio: reflexão sobre o papel da pesquisa na formação docente [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-153148/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE, ESCRITA, TRANSFERÊNCIA (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACHINETTO, Lisiane. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Fachinetto, L. (2012). Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
    • NLM

      Fachinetto L. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
    • Vancouver

      Fachinetto L. Transferência em orientação: efeitos de intervenções em textos acadêmicos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-145715/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Emari. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Andrade, E. (2008). Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
    • NLM

      Andrade E. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
    • Vancouver

      Andrade E. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), SUBJETIVIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), METÁFORA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Mical de Melo Marcelino. Subjetividade em advir: a construção da metáfora em textos de alunos da escola básica. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-153859/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Magalhães, M. de M. M. (2007). Subjetividade em advir: a construção da metáfora em textos de alunos da escola básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-153859/
    • NLM

      Magalhães M de MM. Subjetividade em advir: a construção da metáfora em textos de alunos da escola básica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-153859/
    • Vancouver

      Magalhães M de MM. Subjetividade em advir: a construção da metáfora em textos de alunos da escola básica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-153859/
  • Unidade: FE

    Subjects: COGNIÇÃO, METACOGNIÇÃO, FEEDBACK, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Marina Muniz Rossa. Siga em frente: retorno metacognitivo! o papel do feedback no desenvolvimento dos processos metacognitivos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Nunes, M. M. R. (2008). Siga em frente: retorno metacognitivo! o papel do feedback no desenvolvimento dos processos metacognitivos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nunes MMR. Siga em frente: retorno metacognitivo! o papel do feedback no desenvolvimento dos processos metacognitivos. 2008 ;[citado 2024 maio 21 ]
    • Vancouver

      Nunes MMR. Siga em frente: retorno metacognitivo! o papel do feedback no desenvolvimento dos processos metacognitivos. 2008 ;[citado 2024 maio 21 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Carlos Gonçalves de. Seleção de textos para coleções didáticas de Português no PNLD 2007 (1ª a 4ª séries): poemas para quê? Para que poemas. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-140721/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. C. G. de. (2009). Seleção de textos para coleções didáticas de Português no PNLD 2007 (1ª a 4ª séries): poemas para quê? Para que poemas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-140721/
    • NLM

      Oliveira LCG de. Seleção de textos para coleções didáticas de Português no PNLD 2007 (1ª a 4ª séries): poemas para quê? Para que poemas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-140721/
    • Vancouver

      Oliveira LCG de. Seleção de textos para coleções didáticas de Português no PNLD 2007 (1ª a 4ª séries): poemas para quê? Para que poemas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-140721/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA (POLÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLIDO, Nágila Euclides da Silva. Salas de leitura da rede municipal de ensino do estado de São Paulo: caminhos possíveis para redimensionar seu funcionamento. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-140437/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Polido, N. E. da S. (2012). Salas de leitura da rede municipal de ensino do estado de São Paulo: caminhos possíveis para redimensionar seu funcionamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-140437/
    • NLM

      Polido NE da S. Salas de leitura da rede municipal de ensino do estado de São Paulo: caminhos possíveis para redimensionar seu funcionamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-140437/
    • Vancouver

      Polido NE da S. Salas de leitura da rede municipal de ensino do estado de São Paulo: caminhos possíveis para redimensionar seu funcionamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092012-140437/
  • Unidade: FE

    Subjects: MOTIVAÇÃO (EDUCAÇÃO), LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLEGARI, Marília Oliveira Vasques. Saborear para saber: diferentes olhares sobre a motivação em sala de aula. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102008-181412/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Callegari, M. O. V. (2004). Saborear para saber: diferentes olhares sobre a motivação em sala de aula: um estudo com alunos e professores de espanhol do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102008-181412/
    • NLM

      Callegari MOV. Saborear para saber: diferentes olhares sobre a motivação em sala de aula: um estudo com alunos e professores de espanhol do ensino médio [Internet]. 2004 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102008-181412/
    • Vancouver

      Callegari MOV. Saborear para saber: diferentes olhares sobre a motivação em sala de aula: um estudo com alunos e professores de espanhol do ensino médio [Internet]. 2004 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102008-181412/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBIK, Fabiana Andréa Dias. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Jacobik, F. A. D. (2011). Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
    • NLM

      Jacobik FAD. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
    • Vancouver

      Jacobik FAD. Rodas de leitura na escola: construindo leitores críticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-090402/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Gisleni Bertoni de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Almeida, G. B. de. (2012). Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
    • NLM

      Almeida GB de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
    • Vancouver

      Almeida GB de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, LETRAMENTO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Maria Aparecida Lima. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/. Acesso em: 21 maio 2024.
    • APA

      Dias, M. A. L. (2007). Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
    • NLM

      Dias MAL. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
    • Vancouver

      Dias MAL. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024